Como tornar sua empresa compatível com dispositivos móveis

Mais do que nunca, os clientes de comércio eletrônico estão interagindo em sites a partir de telefones ou tablets, e criar uma experiência móvel é o negócio do momento.

Se você deseja ter um negócio online lucrativo em 2020, otimizar sua loja para dispositivos móveis não é uma escolha – é uma obrigação. Afinal, os compradores em dispositivos móveis estão apenas 2,51% atrás dos compradores em computadores em conversões de vendas.

Olhando para as tendências de hoje, no entanto, parece que não vai demorar muito até que o mobile shopping saia no topo. Contudo, toda empresa que possua, por exemplo, salas comerciais no Brooklin precisa também ter seu endereço digital. Especialmente após a pandemia de COVID-19.

Neste post, vamos mostrar os meandros do comércio móvel – as tendências que surgem, as vantagens de se tornar presente no mundo virtual, bem como os desafios a serem enfrentados. Vamos começar! Acompanhe a seguir!

O que é comércio móvel?

Todos nós conhecemos comércio eletrônico – uma transação monetária feita online, seja compras, transações bancárias ou vendas. O comércio móvel é exatamente isso, feito apenas em um dispositivo móvel. Isso torna o comércio móvel uma extensão, ou um grande subconjunto, do comércio eletrônico. Pense nisso como o ambicioso primogênito do comércio eletrônico.

Você provavelmente já está usando o comércio móvel no seu dia-a-dia – como um e-ingresso para um show ou um método de pagamento sem fio em sua cafeteria local. Ou, como eu, você usa aplicativos móveis para refrescar seu guarda-roupa.

A questão é que o comércio móvel está assumindo o controle. Mais de 3,5 bilhões de pessoas usam smartphones, e esse número só está crescendo. Agora, mais do que nunca, seus clientes de comércio eletrônico estarão interagindo em seu site a partir de seus telefones ou tablets, e é sua responsabilidade criar uma experiência móvel que seja agradável e segura para eles.

Tipos de comércio móvel

O comércio móvel cobre uma variedade crescente de transações que podem ser classificadas em três categorias:

1. Banco móvel: Ficar na fila de um banco real é coisa do passado. A maioria dos bancos agora oferece acesso seguro a contas online de seu telefone com apenas um toque. Na verdade, cerca de 2 bilhões de pessoas usarão o banco móvel até o final deste ano, especialmente após termos vivenciado a pandemia de coronavírus que mudou nosso modo de comprar produtos drasticamente.

2. Pagamentos móveis: isso inclui qualquer pagamento feito por meio de seu dispositivo móvel – seja digitalizando um código de barras em um aplicativo de pagamento em vez de passar um cartão de crédito em um supermercado, ou enviando sua parte da conta do jantar para um amigo.

3. Compras pelo celular: de roupas a móveis e utensílios domésticos básicos como papel higiênico, qualquer compra que você desejar pode ser feita em sites e aplicativos otimizados para celular e, recentemente, até mesmo em algumas plataformas de mídia social.

Estatísticas e tendências de compras no celular

Estima-se que 5 bilhões de pessoas possuem um dispositivo móvel, e mais da metade dessas conexões são smartphones. Desse número, mais de 130 milhões de proprietários estão no Brasil. Cerca de 50 milhões de consumidores brasileiros possuem tablets. Cerca de 79% dos usuários de smartphones fizeram pelo menos uma compra em seus telefones nos últimos 6 meses.

Durante a temporada de festas de 2020 com várias cidades com medidas de cuidados por conta da pandemia, o comércio móvel foi responsável por 60% do tráfego de compras online e 40% das vendas em todo o país. Prevê-se que as vendas do e-commerce chegarão a R$ 284 bilhões em 2021 – 45% do mercado total de comércio eletrônico brasileiro.

Benefícios e desvantagens do e-commerce

A maior vantagem do comércio móvel sobre o comércio eletrônico é a acessibilidade. Nosso telefone está conosco com muito mais frequência do que nosso laptop, de modo que os clientes podem fazer compras quando e onde quer que estejam – mesmo quando estão na fila do caixa em uma loja física.

Os cinco maiores benefícios do comércio móvel para proprietários de empresas são:

1. Uma melhor experiência de compra

Um site totalmente otimizado para compras pelo celular ou um aplicativo para celular oferece aos clientes uma experiência de compra rápida e conveniente, diretamente no telefone – melhor do que eles poderiam obter pessoalmente.

2. Exclusividade integrada

Se você tem um aplicativo de compras, pode oferecer aos clientes ofertas exclusivas no aplicativo. Varejistas costumam usar essa tática para levar as pessoas a comprar e melhorar seus downloads de aplicativos. Além disso, você pode dar aos usuários do aplicativo acesso exclusivo a vendas e novas coleções!

3. Compra rápida

Aplicativos de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest introduziram recentemente botões de compra que permitem aos clientes comprar sem sair do aplicativo. Alguns varejistas também oferecem opções de finalização de compra com um clique, em que você insere seus detalhes de pagamento uma vez, e o site os lembra para facilitar as compras no futuro.

4. Melhor conexão com os clientes

O mobile commerce permite o envio de notificações push direto para o telefone de seus clientes, que estão com eles na maioria das vezes. As notificações push podem informar os clientes sobre o lançamento de novos produtos, promoções e muito mais. Por exemplo, o aplicativo de compras envia uma notificação por push sempre que um item no qual está interessado está de volta ao estoque no seu tamanho? Considere você também essas opções, dentro da região onde possui imóveis com estoque para atender ao público-alvo.

5. Potencial de crescimento

Somente neste ano, as vendas de comércio eletrônico devem crescer 19%. O comércio móvel é parte desse crescimento, compreendendo mais de um quarto das vendas totais do comércio eletrônico em 2020. Isso é mais que o dobro desde 2015.

Necessidade de atualização constante

No entanto, para cada profissional, há um contra. Há alguns desafios que você pode enfrentar ao otimizar seus negócios para dispositivos móveis. Uma delas é que a otimização nunca para Desenvolver e gerenciar sua presença móvel é um trabalho constante em andamento. A tecnologia nunca para. E para oferecer a melhor experiência móvel possível para seus clientes, você precisará acompanhar os desenvolvimentos e mudanças nas tecnologias móveis e encontrar maneiras de implementá-los em seu próprio negócio.

Gostou destas informações? Aproveite e compartilhe este post entre seus conhecidos nas mídias sociais!

Artigos Relaciondos

Assistência técnica Electrolux Palmas – TO

Procurando por uma autorizada Electrolux em Palmas - TO? Aqui você vai encontrar o endereço e telefone nas principais lojas ...
Leia Mais

Assistência Técnica Napoli

Procurando por uma assistência técnica Napoli na sua região e esta com dificuldades para encontrar? A Napoli é uma fabricante ...
Leia Mais

Assistência técnica caixa de som Ecopower

Precisando de uma assistência técnica para caixa de som Ecopower o mais rápido possível? Nesta página vamos tentar ajudá-lo nessa ...
Leia Mais